NOTÍCIA
Fiat produz campanha do Argo 2021 a partir de ferramentas disponíveis no Instagram
Noticia 1

Essa é a primeira campanha da Fiat lançada inicialmente no Instagram;
Todas as peças da campanha foram criadas dentro da plataforma;
Campanha retoma relação entre carro e a história de vida das pessoas;

Stories, feed, boomerang e reels são termos que já fazem parte da vida da maior parte da população mundial. E não é para menos, estima-se que o Instagram, uma das maiores redes sociais do mundo, tenha 1 bilhão de usuários ativos. Inspirada nesta tendência e resgatando o relacionamento entre o hatch e seu dono, aquele carro que proporciona viver sua vida e te acompanha em suas histórias, a Fiat lança campanha do Argo 2021 criada em parceria com a agência Leo Burnett TM e o Instagram, a partir de ferramentas disponíveis na plataforma.

O veículo é moderno, inovador e renomado, motivo pelo qual essa é a primeira campanha da Fiat desenvolvida e lançada no Instagram, inteira pensada e pautada pelo digital. Sendo que, praticamente todas as peças da campanha foram feitas à mão dentro do Instagram Stories, misturando cenas filmadas para a campanha com GIFs criados sob medida para cada cena e disponíveis no perfil da marca na plataforma. 

Com o conceito “Bem-vindo às fabulosas histórias do Fiat Argo”, a campanha é um convite para as pessoas viverem grandes histórias a bordo do hatchback da Fiat. Inteiramente produzida no lugar onde hoje em dia todos registram e compartilham suas histórias: o Instagram Stories. Todas as peças da campanha, desde um simples post até o filme principal, foram feitas à mão e o próprio processo de produção é apresentado em algumas cenas dos filmes on e off.

Confira o filme aqui: https://youtu.be/am_ayvWwBTE  

 

“Além de apresentar o moderno Argo 2021, a campanha reforça o rebranding da Fiat os principais pilares da marca: pop, encantador e autêntico. Esta é uma campanha totalmente inovadora e moderna, alinhada com o conceito do Instagram, com a nova Fiat e com o que o Argo representa. A estratégia da iniciativa é totalmente voltada a jornada do consumidor, pois sabemos o quanto o nosso público está imerso nas redes sociais, então utilizando a ferramenta como forma de nos aproximar ainda mais daquilo que os nossos clientes gostam”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

“O Fiat Argo 2021 retoma a ideia da relação de companheirismo entre o carro e seu dono. Aquele carro que te leva para viver as grandes histórias da vida, compartilhadas logicamente nos Stories do Instagram. Desenvolvemos toda a campanha a partir dos elementos e do contexto do Instagram, criamos sticks e gifs para compor as peças que certamente serão utilizados pelo público da sua forma única para contar suas histórias.”, explica Pedro Prado, VP de Criação da Leo Burnett TM.

O projeto incluiu ainda um hub de produção específico para a campanha que trouxe mais agilidade criativa, otimizando assim o processo de produção dos materiais digitais com novas fabulosas histórias de Argo para os canais digitais da Fiat. 

Filme

Assim como toda a campanha, o filme “Fabulosas Histórias” foi criado no ambiente dos Stories. Até mesmo o formato do comercial se adapta ao vertical, como na popular ferramenta de publicações.

Embalado por um rap, escrito pela Leo Burnett TM especialmente para a campanha, o filme traz uma protagonista que sai de sua casa, ao abrir a porta, se depara com o Fiat Argo e o utiliza para viver as suas “fabulosas histórias”.

Durante o trajeto são apresentadas figuras e linguagem gráfica inspiradas na rede social e os atributos do Fiat Argo na versão Trekking, como maior controle de estabilidade, design robusto, maior altura de solo e central multimídia. Ao final, a personagem volta ao seu quarto e a cena se repete, como um looping trazendo o sentido de sempre estarmos dispostos a viver novas histórias fabulosas. 

Lançado no primeiro dia de 2021 nas redes sociais da marca com versões de 30”, 45” e 60”, o filme foi adaptado para TV em versões de 30” e 60” com abrangência nacional e veiculação nas TVs aberta e fechada, além de ações nos programas já patrocinados pela marca, mídias digitais (banners, display, Google) e das redes sociais da Fiat.

Veja o filme aqui: https://youtu.be/am_ayvWwBTE  

Digital

Inspirando os apaixonados pela marca a viverem “fabulosas histórias” a bordo do Fiat Argo, a campanha começou no Instagram da marca com posts divertidos apresentando as funcionalidades das diferentes versões do hatch. Para isso, contou com a participação do influenciador, fotógrafo e criativo, Fernando Schlaepfer (@anendfor), apresentando alguns dos muitos atributos do Fiat Argo de forma bem autêntica. (Confira aqui alguns posts: modelo HGT; asset distância do solo)

O próprio processo de produção é mostrado em algumas das peças da campanha. Todos os GIFs e stickers que compõem a campanha estão à disposição do público no Instagram, convidando todos para também criar as suas fabulosas histórias. 

Confira o vídeo que conta como foi o processo de produção da campanha: https://youtu.be/7Aa269kxJa8

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Neo Comunicação Ltda

Título: Fabulosas Histórias

Produto: Fiat Argo

AnuncianteFca Fiat Chrysler Automo?veis Brasil Ltda

 

 

 

 

 

 

Cco: Marcelo Reis

Vp/Ecd: Pedro Prado

Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri

Diretor De Criação: Tomas Correa

Diretor De Integração Digital: Denis Gustavo

Diretora De Conteúdo: Andreza Aguiar

Redator: Renato Ramalho, Fabio Nagano, Rodrigo D’angelo

Diretor De Arte: Felipe Massis, Rodrigo Cotellessa

Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura

Rtv: Maria Fernanda Moura, Jackeline Neuwirt, Patricia Cosmo, Luciana Kley

Montagem E Motion Agencia: Chrystian Danucalov

Animações 3d: Mauro Olivas

Artbuyer: Mauro Moura, Cristiano Godoy, Daniel Gonçalves

Projeto Digital: Pedro Rais, Katia Rosa

Conteúdo: Guido Michaelis, Caique Dantas, Henrique Xavier, Wagner Ximenes, Gabriela Araujo, Nayara Keullen, Fabio Favero

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Jessica Saravalli, Raquel Thomaz

Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Trettel, Paula Ricarte, Bianca Malfatti, Rodolfo Contiero, Laura Andrade, Guilherme Leao

Planejamento: Tiago Lara, Caio Costa, Murilo Fedele, Daniel Dante, Jaqueline Tampelli, Doelio Bergamo, Richard Newmann

Aprovação Fiat: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Camila Rapini E Marina Maria

Mídia Fiat: Denis Onishi, Debora Dauanny Produtora: PBA Cinema

Diretora Executiva: Mayra Gama

Produtor Executivo: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza

Head of Sales: Markinhos Fagundes

Direção: Brenno Castro

Assistente de Direção: João Mauricio e Giovana Postiglione

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Direção Digital: Ale Paschoalini

Assistente de Direção Digital : Nathalia Salani

Diretor de Fotografia Digital: Thomas

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Produção: Patricia Nagaoka / Ronder

Direção de Arte: Carol Ozzi

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho

Produção de Figurino: Gabi Pinesso

Maquiagem: Carla Carrasco

Produtor de Elenco: Rafa Myga

Produtor de Locação: Felipe Sá

Piloto: Alexandre Ostrower

Atendimento: Gabriela Fernandes / Natalia Pinheiro

Atendimento e Coordenação de Pós: Diulle Fonseca

Coordenação de Pós: Augusto de Medeiros

Montagem: Francisco Rodriguez Antunes

Finalizador: Henrique Gomes

Assistente Finalização: Ivan Gomes de Sá Silva

Assistente de Ilha: Tais Oliveira / Antonio Carlos Nascimento Junior

Ilustração e Animação: Horda

Motion: Pedro Oliveira

Ilustrador, animador e diretor de arte: Toten Dias

Direção de Arte e Motion: Elito Oliveira / Gabriel Reinaldo

Coordenação de Pós Produção Motion: Rafael Fogaça

Atendimento e Criação :Getulio mentz albrecht filho:

Grading: Psycho’n Look

Finalização: Full Frame

 

Produtora filmes Digital e Social

Produtora: Casinha VFX

Direção: Marcelo Binaghi

Atendimento e Coordenação de pós: David Cazeli

Montagem e Finalização: Luiz Moreira Paulin

Ilustração e Animação: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação e animação Gifs, Stickers, letreiros e artes: Vital Pasquale, Danilo Packer, Marcos Faria, Mauricio Fhrd, Juliana Martin

Criação Gifs e Stickers: Felipe Massis, Rodrigo Cotelessa, Sarah Kamada

Animação e Composição: Marcelo Binaghi, Fernando Snake

 

Creator Stories e Reels Instagram e FB: Fernando Schlaepfer

Gravadora e Produtora de Som: White Monkey e Quiet City Music

Produtor musical White: Caio Paiva

Atendimento White: André Drum e Rodrigo Pacote

Produtor musical Quiet: Chris Jordão e Darren Solomon

Sound design e Finalização: Marcos Moretto e André Melges

Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Artista: Clara Lima

 

Mídia Impressa/Digital

Composição fotoilustrada com carros: Felipe Massis / Arizona

Ilustrações: SARAH KAMADA

Publicada em 03.01.21
janeiro de 2021

FCA lidera mercado brasileiro e latino-americano de automóveis e comerciais leves em 2020

Fiat produz campanha do Argo 2021 a partir de ferramentas disponíveis no Instagram

setembro de 2020

Fiat apresenta série limitada Opening Edition para a Nova Strada

Fiat apresenta linha 2021 do Argo com novidades

FCA e Antonio Filosa recebem prêmios das publicações Valor Econômico e Automotive Business

Mopar destaca acessórios da Nova Fiat Strada em filme repleto de efeitos digitais

agosto de 2020

Casa Fiat de Cultura propõe reflexões sobre modelos urbanos de grandes cidades em cenário de pós-pandemia

Fiat e Jeep estão entre as Melhores Empresas em Satisfação do Cliente 2020

Nova Fiat Strada contabiliza mais de 23 mil pedidos e mira pódio entre os mais vendidos do Brasil

FCA entrega Fiat Ducato Ambulância à Prefeitura de Betim

julho de 2020

Uma revolução em três pilares: novos produtos, experiência do consumidor e comunicação guiam o reposicionamento da marca Fiat no Brasil

Nova Fiat Strada chegou primeiro em Patos, na Paraíba

Filme da Nova Fiat Strada, estrelado por Elvis Presley, estreia em inédita explosão crossmedia

Fiat apresenta fiatwear no lançamento da Nova Strada

Com mais de 6 mil unidades em 10 dias, Nova Fiat Strada mostra robustez também nas vendas

junho de 2020

Marque na agenda: Nova Fiat Strada será apresentada em 26/06

Fiat Concept Centoventi é nomeado “Melhor Carro Conceito de 2019” pelo Car Design News

maio de 2020

FCA retoma produção de automóveis no Brasil após adoção de medidas de padrão mundial em sanitização, saúde, segurança e reorganização de processos

Deixar álcool em gel no console exposto ao sol faz o carro pegar fogo?

Fiat lança o plano Forza 2021, com pagamento da primeira parcela apenas em 2021

maro de 2020

Fiat apresenta o Novo 500, o primeiro carro 100% elétrico da FCA

Nova Fiat Strada: a líder absoluta entre as picapes brasileiras está ainda maior e mais robusta

Fiat Concept Centoventi ganha o prêmio especial do júri no Trophées Argus 2020

fevereiro de 2020

FCA e McDonald’s fecham parceria

Vendas da FCA crescem 14,5% em 2019

Vem aí a Nova Fiat Strada...

dezembro de 2020

FCA conquista mais de 50 prêmios na América Latina em 2020

Com homônimos de Elvis, Fiat homenageia proprietários que superaram adversidades e seguem no trabalho com as suas icônicas Strada

Fiat mostra como “reviveu” Elvis Presley na campanha da Nova Strada

Nova Fiat Strada é a Picape do Ano no Brasil

novembro de 2020

Cronos 2021 chega alinhado à nova era da Fiat

Fiat Toro alcança marca de 300 mil unidades produzidas

outubro de 2020

Fiat apresenta Mobi 2021 renovado, ainda mais robusto e com nova versão Trekking

Novo Fiat 500 conquista “Red Dot Award 2020”

Casa Fiat De Cultura lança 4ª edição de seu programa de seleção da Piccola Galleria, em novo formato, e incentiva produções artísticas contemporâneas

julho de 2019

FIAT FIORINO É TRICAMPEÃO NO PRÊMIO MAIOR VALOR DE REVENDA - VEÍCULOS COMERCIAIS

NOVO FIAT TORO 2020 CHEGA COM NOVAS VERSÕES DE ENTRADA E CONCEITO S-DESIGN

GRAND SIENA PREPARADO DE FÁBRICA PARA RECEBER GNV COM GARANTIA TEM MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO DO SEGMENTO

FIAT ENTRA NO CLIMA DO FUTEBOL E LANÇA SÉRIE ESPECIAL ARGO SELEÇÃO

maio de 2019

FIAT MOBI GANHA EXCLUSIVIDADE COM NOVA PERSONALIZAÇÃO CROSS

FIAT CONCEPT CENTOVENTI: A RESPOSTA DEMOCRÁTICA À MOBILIDADE ELÉTRICA

FIAT É A NOVA PATROCINADORA OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

MOBI É O PCD MAIS BARATO DO BRASIL

abril de 2019

FIAT TORO É ELEITO O VEÍCULO MAIS SEGURO DE SUA CATEGORIA NA ARGENTINA

FIAT ANUNCIA PATROCÍNIOS E VOLTA ÀS CAMISAS DOS TRÊS MAIORES CLUBES DO FUTEBOL MINEIRO

FAMÍLIA ARGO GANHA NOVA VERSÃO EM ABRIL

maro de 2019

Novo carro conceito da Fiat é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. Confira cada etapa do nascimento do modelo inédito

Prêmio Top of Women consagra marca como favorita das mulheres brasileiras. A professora Suely é uma dessas apaixonadas

dezembro de 2019

FIAT FIORINO RECEBE PRÊMIO BEST TRUCKS 2020

novembro de 2019

FIAT TORO BATE A MARCA DE 200 MIL UNIDADES VENDIDAS E CHEGA COM NOVA VERSÃO ULTRA

FIAT FIORINO E FIAT STRADA RECEBEM PRÊMIO OS MELHORES ESTRADÃO 2020

FIAT LANÇA CRONOS 1.8 PARA PÚBLICO PCD

outubro de 2019

PROMOÇÃO TANQUE CHEIO DA FIAT PREMIA 80 PESSOAS COM COMBUSTÍVEL POR UM ANO

setembro de 2018

Guia do test-drive: descubra como o modelo escolhido se comporta

A paixão hi-tech que envolve o Fiat Mobi

Realidade virtual, qualidade real

A arte (e a ciência) de dar nomes aos carros

agosto de 2018

Inovação Reconhecida

Como funciona a isenção de impostos para PCD?

Fiat Strada 2019 tem nova versão Freedom com cabine dupla.

julho de 2018

Fiat Cronos 1.3 Drive GSR, espaço, conforto e desempenho sob medida

A picape que humilhou os pequenos

Fiat Argo 1.3 tem fôlego, equilíbrio e conforto

junho de 2018

Planta - O Polo Automotivo

Relembre o lançamento mundial do Fiat Cronos, em Córdoba, Argentina

fevereiro de 2018

Sedã compacto chega em três versões, com três opções de câmbio e duas de motores

dezembro de 2018

COMO SÃO ESCOLHIDOS OS NOMES DOS CARROS DA FIAT?

novembro de 2018

Que venham os próximos 42 anos!

outubro de 2018

Fiat Toro recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCAP

Check-up de férias: o que não pode faltar na revisão do carro

Seis itens que encorpam a segurança do Fiat Cronos

Melhor Direção: Por que o test-drive é importante?

Longa Duração: Fiat Argo encara viagem de quase 10.000 km

janeiro de 2018

Fiat Ducato 2018 de nova geração chega maior e mais eficiente

julho de 2017

FIAT LANÇA COMERCIAL COM 10 HORAS DE DURAÇÃO.

dezembro de 2017

MAIS BARATA, FIAT STRADA GANHA INTERIOR QUE SUJA MENOS

(19) 3634-6655
Itapira
Av. Treze de Maio, 555
Jd. Canadá | S. João da Boa Vista/SP
(19) 3851-2200
Itapira
Rua José de Alvarenga, 2550
Jardim Progresso | Mogi Guaçu/SP
(19) 3814-4450
Itapira
Rua Padre Roque, 1535
Jardim Áurea | Mogi Mirim/SP
(19) 3813-8777
Itapira
Rua Professor Fenizio Marchini, 402
Penha Rio do Peixe | Itapira/SP
(11) 4894-7500
Itapira
Av. Antônio Galvão Camargo, 880
Jardim de Lucca | Itatiba/SP
Nossas UNIDADES
   S. João da Boa Vista/SP   (19) 3634-6655 (19) 99775-2076 (19) 98156-3926
   Mogi Guaçu/SP   (19) 3851-2200 (19) 98122-6710 (19) 99785-4803
   Mogi Mirim/SP   (19) 3814-4450 (19) 98303-2335 (19) 99785-4803
   Itapira/SP   (19) 3813-8777 (19) 98122-6438
   Itatiba/SP   (11) 4894-7500 (11) (19) 99908-3301 (11) 95602-9839